terça-feira, 2 de setembro de 2014

Viagem marcada? Então vacinas em dia...

Quando o assunto é viagem logo pensamos em programar férias, fazer as malas, lugares que visitaremos, comprar, gastronomia, etc e nos esquecemos de um detalhe muito importante, qual ou quais vacinas são necessárias para entrada no país de destino ou  na região a ser visitada.
De um modo geral a vacina contra Febre Amarela é obrigatória para qualquer lugar que se vá, nos aeroportos ou postos da ANVISA pode-se retirar o Certificado Internacional contra Febre Amarela, realizando pela internet um pré cadastro, lembrando que no dia que for ao posto pegar o Certificado Internacional, levar o comprovante da vacina.
Em São Paulo, o Ambulatório do Viajante do Hospital das Clínicas fica na Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Prédio dos Ambulatórios – 4º andar, sala 8. As consultas agendadas ocorrem duas vezes por semana - segunda-feira, entre 13h e 16h; e quarta-feira, entre 8h e 12h. O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 2661-6392 ou pessoalmente no ambulatório.

E o Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na Avenida Dr. Arnaldo, 165. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3896-1200.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária disponibiliza um guia de bolso, basta acessar o link http://anvisa.gov.br/sispaf/pdf/Guia_de_Saude_do_viajante.pdf e o site da ANVISA é www.anvisa.gov.br/viajante.

Com a vacinação em dia, é só embarcar e boa viagem J

Até o próximo post,
Juju


Fonte: Site da Anvisa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário