domingo, 23 de novembro de 2014

Vou viajar, qual o melhor meio, carro, ônibus ou avião???

Outro dia eu estava procurando lugares para conhecer, sabe daqueles que são praticamente esquecidos no mapa? Pois bem, são os meus preferidos, tenho maior liberdade de conhecer o lugar como ele realmente é e não apenas os ditos “pontos turísticos”, não que isso seja ruim, claro que não, é ótimo conhecer a história e a cultura do lugar e com certeza um lugar que já tem a fama de ser turístico você terá muito mais facilidades de deslocamento pela cidade e suas atrações, coisa que não temos em cidades pequenas ou não-turísticas.

Foi aí que resolvi escrever este post...

Qual o melhor meio de transporte a ser utilizado? Bem, aí depende do destino escolhido, do número de pessoas que irão com você, em geral, para locais próximos e com a família, é preferível ir de carro, já que na relação custo x benefício é mais oneroso ir de outro meio, mas se você vai sozinho ou com poucas pessoas, é mais aventureiro, com certeza é mais barato ir de ônibus mesmo, além de ser bem mais confortável e ainda de quebra você poderá observar a paisagem. Avião também é uma boa opção dependendo do destino, há muita oferta e promoções, ou seja, viajar de avião tornou-se mais acessível, mas ainda assim temos que calcular custos com transporte do aeroporto até onde se hospedará, se não conhece a cidade o suficiente para se arriscar a andar de ônibus, terá que pagar taxi, etc. Se for em outro país então, com certeza é melhor se preparar bem, antes de mais nada ler muito, pesquisar, obter informações de pessoas que já foram ao local, isso em geral, tem como resultado boas dicas, ler blogs de viagens, tudo isso ajuda.
Em se tratando de destinos nacionais, todos estes fatores de gastos também deverão ser levados em conta, mas como temos opções (avião ou ônibus dependendo de onde você quer ir), temos maior flexibilidade, há regiões do país onde sai bem mais barato ir de avião, que além de rápido às vezes o preço da passagem é quase o mesmo que o de uma passagem de ônibus, ou até mais barato e é claro, o tempo para se chegar ao destino é bem menor. Ir de ônibus não é ruim, tem suas comodidades, como por exemplo, as rodoviárias são sempre no centro ou bem próximas dele e o acesso para se locomover de transporte público é por consequência mais fácil, mas aí vai do estilo de cada viajante, se você é no estilo mochileiro que topa qualquer coisa e adora aventura como eu, variar o meio de transporte é uma ótima idéia, mais econômica e você vai se divertir e aproveitar cada momento, quem sabe ainda sobre uma grana para uma próxima viagem? Pense nisso.

Eu sei, viajar é ótimo, mas tenho que ser consciente para não entrar no vermelho e depois ter que me descabelar para dar um jeito de pagar as contas e com isso adiar outras viagens.

Espero que tenham gostado desse post, qualquer dúvida é só entrar em contato.
Até o próximo post, Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário