segunda-feira, 21 de março de 2016

21 de Março, Dia Mundial da Floresta

Oiii amigos, faz um bom tempo que não escrevo não é mesmo? Vida corrida, mas agora já consegui colocar quase tudo em ordem ;-) :-) ...

Para marcar minha volta ao blog escolhi o dia de hoje por ser o Dia Mundial da Floresta, como sabem também sou protetora da natureza e não poderia deixar de registrar esse movimento que é tão importante.

Imagem wikipedia

O Dia da Floresta nasceu em 1872, quando foi comemorado oficialmente pela primeira vez no Estado americano de Nebraska, seu idealizador, John Stirling Morton conseguiu convencer toda uma população a dedicar um dia do ano a proteção das florestas, onde neste dia as pessoas plantariam árvores de várias espécies, essa atitude foi para sensibilizar e conscientizar as pessoas da importância de se ter florestas no mundo, tão necessárias para a manutenção da vida na Terra...

Imagem wikipedia

Esta idéia se expandiu rapidamente pelo mundo, e em Portugal foi comemorado pela primeira vez no dia 09 de abril de 1913.

Em 1971 e na sequência de uma proposta da Confederação Européia de Agricultores que mereceu o melhor acolhimento pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) foi estabelecido este dia como Dia Mundial da Floresta para que o mundo se conscientizasse da importância das florestas no mundo e se engajasse em sua proteção.

E em 21 de março de 1972, (início da primavera no hemisfério norte)ou seja, cem anos após a primeira comemoração, foi comemorado Dia Mundial da Floresta e muitos países do mundo adotaram a data também.

Hoje, se você não puder plantar uma árvore, divulgue a causa na internet, o Greenpeace lançou uma campanha on line para incentivar as pessoas, basta postar algo sobre a proteção das florestas com a hashtag #DiadasFlorestas a partir das 15:00 para ajudar a salvar as florestas.

Imagem do Greenpeace no Google
Espero que tenham gostado, juntos podemos salvar o planeta, até o próximo post,

Beijos da Juju

#DiadasFlorestas #EuDefendoaNatureza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário